"Lutei para escapar da infância o mais cedo possível... logo que consegui, voltei correndo pra ela..."



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bom dia.

Acabei de chegar de uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, aqui da minha cidade. Confesso que a cada reunião que eu participo fico um pouco mais chocada com a nossa realidade.
Macatuba é uma cidade de aproximadamente 16 mil habitantes. É uma cidade pacata, com  uma boa administração onde, a primeira vista, parece cidade cenográfica: tudo muito bonito, limpo, as pessoas vivendo em harmonia sem maiores problemas. Isso acontece por que, mesmo em uma cidade tão pequena, os problemas estão as margens, distante da maioria da população de classe média e média-alta. Porém, esses problemas estão presentes em nossa população, embora um tanto quanto camuflados, e atingem, assim como nas grandes cidades, um público-alvo indefeso e vulnerável: AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Soube hoje, por meio do CMDCA, de casos de abuso sexual com crianças, muitos deles cometidos ou induzidos pelos próprios pais.
Maior do que a tristeza de saber que isso acontece, é a minha revolta de saber que quem mais deveria lutar pela segurança e pelo bem estar dessas crianças são justamente os principais autores dos crimes.
Até quando as pessoas vão brincar com a vida alheia como se fosse um bem reciclável, inacabado e sem valor algum?!
Até quando a sociedade vai fechar os olhos e fingir que nada acontece?
Por mais que todos estejam alienados na sociedade atual, não dá para fugir de uma realidade cada vez mais presente, e tão cruel e desumana como essa. É dever de todos, SIM, lutar contra isso e a favor do bem estar de nossas crianças. Mais do que nossos filhos, são filhos de uma nação chamada BRASIL!!!
Podem me chamar de ingênua, mas eu AINDA acredito na humanidade e prefiro acreditar que isso acontece por falta de conhecimento, e não por falta de atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário