Sozinha em meus pensamentos, fico a me perguntar "quem sou?".
Concluo que pouco sei sobre mim mesma, por mais inteligente que eu tente parecer. Sei sobre história, sobre guerras, converso sobre política e aprecio a arte, de maneira geral. Mas quando se trata de sentimentos pareço mais indefesa e confusa do que uma criança aprendendo a andar que se perde dos pais entre uma multidão desconhecida.
Confesso que tenho medo deles, como uma garotinha tem medo do monstro do armário, como uma adolescente tem medo do primeiro beijo, como um adulto tem medo de tomar a decisão errada. Tenho medo de me perder em um mar de sentimentos desgovernados que me faça perder o auto-controle e o discernimento do que é certo ou errado.
Não sou perfeita, estou longe disso. Mas sempre busco fazer o que é certo, embora, na maioria das vezes, eu nem saiba se existe de fato o certo e o errado. Mas faço o que meu coração manda. E o que o meu medo permite.
As vezes eu me permito errar também... Gosto de sentir a adrenalina do erro à viver sempre na calmaria tediosa daquilo que é certo... Mas na maioria das vezes a minha consciência me puxa de volta e corta minhas asas... me impedindo de voar para além do meu mundo pequeno e correto.
Quero conhecer coisas novas, quero desbravar o mundo, quero falar novas línguas, ler novos livros, fazer novos amigos. Quero ter a sensação de que tenho alguém perto, mesmo não vendo ninguém ao meu redor. A solidão as vezes me assusta.
Quero ter para onde correr quando meu dia não tiver sido bom, ou quando a minha alegria estiver transbordando! Não quero amigos por conveniência. Quero amigos verdadeiros, de sempre e pra sempre.
Quero ter a certeza de que todos os meus sonhos são possíveis, mesmo aqueles que são mais impossíveis. São os sonhos que nos dão a força para a batalha.
Quero lutar por meus sonhos de forma incansável. Prefiro a dor da derrota do que a vergonha da desistência.
Quero você, que quer as mesmas coisas que eu (e eu sei que quer) ao meu lado nesse meu caminhar, construindo comigo a estrada que nos levará ao futuro certo, mesmo que a felicidade esteja sempre a nossa frente e nunca ao nosso alcance.Afinal de contas, a felicidade está em poder caminhar, não em chegar a lugar qualquer...
Lara
Nenhum comentário:
Postar um comentário